segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salão do Móvel e Semana do Design em Milão. 2012.

       A maior feira de Design do mundo ocorreu nos dias 17 ao dia 22 de abril em Milão, Itália. O Saloni del Móbile apresenta em seus 20 pavilhões as mais diversas e famosas marcas de design e decoração da itália e do mundo à 51 anos. Em toda sua extensão encontra-se  novas tecnologias, ideias criativas e inovadoras. As marcas aproveitam para lançar novas coleções e tendências. A feira também apresenta cozinhas e  banheiros de última linha e tecnologia, em 4 de seu pavilhões,  em paralelo ocorre o Salão Satélite que conta com universidades,  amostra de estudantes de design e idéias inovadoras.Três dias são suficientes para visitar a feira com tranquilidade.

       Saindo dos muros do Feira a cidade de Milão “respira” Design. É a semana do Design acontecendo, nas ruas em todo o canto exposições de design, eventos, palestras, etc.  No Centro e na via Tortona acontecem diversas mostras temporárias de design.  Além de exposições de diversos países parceiros, como é o caso do Brasil.

       A mostra do design brasileiro estava ocorrendo em um espaço nobre da cidade no Centro em frente ao Duomo, Brasil S/A, contando com produtos assinados pelos irmãos Campana, Oscar Metsavaht, entre outros. Além dos produtos apresentados ocorreram  palestras e debates no local, com importantes personagens brasileiros, sobre o  projeto Brasil – Itália. O mais inspirador foi ver a força que o Brasil carrega consigo sobre idéias de sustentabilidade ao Mundo, tendando mostrar que em todos os mercados a sustentabilidade pode transformar e acontecer, como por exemplo, em mercados de Luxo.

      A Salvarte D.  conferiu e trouxe na bagagem alguns catálogos e fotos de produtos de design já consagrados e também novos lançamentos: aqui selecionamos algumas fotos para pesquisas …  aproveitem …  




ALESSI consagradas miniaturas  



Infini, linha Romero Britto 



Sisters by pepa reverter 


Kartell, design de Phillip Stark 


A Kartell apresentou seus protótipos 


EDRA, dos Irmãos Campana 


EDRA, famoso sofá de Biônica 


Produtos Diversos 


Dedon, Nestrest , de Daniel Pouzet e Fred Frety 


Dedon, da mesma linha 


Euro Cucina 


Y30 young 


Sicis next art 


Decoração 


Espaços Dialma Brown 


Salão Satélite 


Produtos Satélite 


Enfim Eco Design 


Na via Tortona, Rianne Koens


Pelo Centro, lustre Mãe d'água


* fotos selecionadas do arquivo pessoal da Salvarte D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário