segunda-feira, 13 de junho de 2011

Europa 2011 Design


Que a Europa é o berço do Design todos sabemos, com escolas pioneiras como a alemã Bauhaus a europa mostra evolução em diversos pontos quando se fala de Design. Nossa visita pela Espanha e Itália em maio de 2011 foi para isso, conhecer a historia e o desenvolvimento da arte, do design e da arquitetura no velho mundo. Dentre as cidades que visitamos a que se destaca para o Design é Milão. Lá conferimos o Museu do Design, que estava ocorrendo uma amostra de designers italianos, admirados no mundo todo, contando suas histórias e expondo suas invenções.

Essa viagem foi feita por 3 amigas que pelo destino se conheceram na escola, cresceram e escolheram pelo mesmo ideal a ARTE, eu designer a Mariana arquiteta e a Lúcia jornalista cultural. Aqui apresento fotos do Museu de Design de Milão, algumas que se destacaram e de bio arquitetura encontradas no nosso caminho rumo ao turismo da arte.




a famosa cadeira Gost
de mangueira





Carros minis por tudo e a muitos anos




Arquitetura de Gaudí, sempre preocupado com a eficiência energética e s reciclagem como mostra as fotos , dos bancos da praça e tetos em mosaicos, com vidros reciclados, edificações que privilegiam a luz solar, e janelas com circulação de ar . etc .... E por fim a Caixa Forum, inovando com a parede Verde ! linda !!!







Parede Viva Caixa Fórum


Em vários pontos de cidades como Barcelona encontramos o sistema de aluguéis de Bikes, onde vc pode pegar em um ponto da cidade e devolver em outro.

Mochileiras da Arte eu Lú e Mari !


Nenhum comentário:

Postar um comentário