quinta-feira, 1 de abril de 2010

Céu de Abril



Uma vez ouvi dizer que o Céu de Abril é mais azul (Carina).
Se é verdade, não sei, sei que é realmente muito azul, brilhante.
Se existe uma explicação científica, se é a mudança de estação, ou se é coisa da nossa cabeça, também não sei, mas em muitas canções, o céu ou o sol de abril são citados.
Chegou o outono e as folhas começam a cair, tá chegando de leve um friozinho e sim o céu está mais limpo.
Então fica ai algumas letras de músicas que falam sobre as belas cores de abril, é nós, meninas da Salvarte, que somos duas "abrilinas", nascidas no azul mês de Abril, não íamos deixar passar essa...com certeza não!

Quem souber informações sobre o belo Abril, envia pra gente!

As Cores de Abril

Toquinho
Composição: Toquinho e Vinicius

As cores de abril,
Os ares de anil,
O mundo se abriu em flor.
E pássaros mil,
Nas flores de abril,
Voando e fazendo amor.
O canto gentil
De quem bem te viu
Num pranto desolador.
Não chora, me ouviu,
Que as cores de abril
Não querem saber de dor.


Sol de Abril


João Chagas Leite
Composição: Antonio A. Fagundes

Por que a luz nasceu e o mundo se fez meu
Envolto em tons de anil?
As folhas pelo chão me dão a impressão
De um céu no sol de abril...
Empunho o meu violão e canto esta canção
Lembrando a quem partiu
Quando o inverno vier,
Um nome de mulher será maior que o frio...

Batendo Água

Luiz Marenco
Composição: Gujo Teixeira / Luiz Marenco

Faz tempo que eu não emalo meu poncho inteiro
Nem abro as asas da noite pra um sol de abril
Faz muitos dias que eu venho bancando o tino
Das quatro patas do zaino, pechando o frio

Bello Abril

Fito Paez
Composição: Fito Páez

Dios santo qué bello abril
dios santo qué bello abril
dios santo qué bello abril sos vos
nos pasan tantas cosas en la vida
que si aparece el sol hay que dejarlo pasar
abril otra vez
para que no tengamos soledad
dios santo qué bello abril
dios santo qué bello abril
dios santo qué bello abril sos vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário